Este blogger foi visitado

SEJA BEM VINDO..

Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior. E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, Para se aprender a viver.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CHAKRAS

O termo chakra é uma palavra sânscrita que significa "RODA" ou "CIRCULO". Assemelha-se a vórtice, redemoinho de energia vital, com forma de cone, localizado sobre a superfície do corpo éterico (Corpo éterico= Tem a mesma forma do corpo físico. Serve como mediador entre os corpos de energia mais elevados e o corpo físico), a uma distância aproximada de 4 a 8 cm do corpo fisíco.

São centros de energia sutil, responsáveis pela circulação da energia vital no corpo. Tem como funções: Absorver energia vital do ambiente, transformá-la e distribuí-la pelo organismo, vitalizar cada nível da aura e desenvolver as faculdades psicológicas (da consciência); Servir como receptores de todas as vibrações de energia e informações que ultrapassam a esfera fisica; atuar como portais que ligam o ser humano com o plano ilimitado das energias sutis.



Os chakras são divididos em maiores e menores. Os maiores são em número de 7 (sete) e estão localizados numa linha vertical que sobe, da base da coluna ao topo da cabeça e circulam ao longo do canal Sushumna, localizado no interior da espinha dorsal. Dos menores, os mais importantes situam-se na região do baço, na nuca, na palma das mãos, nos joelhos e na sola dos pés. A literatura antiga mensiona 88mil chakras espalhados no corpo sutil.

O REIKI trabalha, mais especificamente, com os sete chakras maiores (1º CHAKRA - BÁSICO/ 2º CHAKRA - SACRO/ 3º CHAKRA - PLEXO SOLAR/ 4º CHAKRA - CARDÍACO/ 5º CHAKRA - LARÍNGEO/ 6º CHAKRA - FRONTAL/ 7º CHAKRA - CORNÁRIO). Destes dois são ímpares, tem apenas um vórtice (acesso): O CHAKRA BÁSICO e o CHAKRA CORONÁRIO; os demais são pares e apresentam vórtices anteriores e posteriores. Os chakras anteriores são centros de percepção dos sentimentos das qualidades distintas de cada chakra. Os chakras posteriores representam a vontade de levar à pratica o descrito em cada chakra e ajudam o impulso criador. São centros da vontade.

Cada chakra é responsável por irrigar energéticamente cada glândula endócrina e governa um ou mais órgãos do corpo físico.


Quando estamos felizes nossos centros de energia estão em perfeita harmonia (ABERTO)..Mas quando temos pensamentos negativos, emoções fortes, medo, inveja, ciúmes, ressentimentos, crenças limitantes, fumo, álcool, drogas e etc...Esses sentimentos dificultam a absorção de energia do ambiente e acabam ficando ( FECHADO ), o que pode ocasionar até DOENÇAS. Quando Abertos, absorvem energia do ambiente e os orgãos ficam sádios. Algumas práticas abrem as energias dos chakras bloqueados que são: Uso das Cores ( CROMOTERAPIA ), Uso dos Cristais, Contato com a Natureza, Música suave, pensamento positivo, yoga e a prática do REIKI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário