Este blogger foi visitado

SEJA BEM VINDO..

Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior. E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, Para se aprender a viver.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BAMBU - LIÇÃO DE VIDA

O BAMBU

Aprender é muito bom principalmente quando aprendemos lições para a nossa vida! No dia 26 de Março de 2010 iniciei uma jornada na minha vida que foi minha iniciação no REIKI. Mas uma das maiores lições foi uma pequena história sobre o BAMBU....
Segundo a tradição japonesa, o bambu simboliza a resistência ao vento, às intempéries. Ele se curva, quando assolado pelas tempestades e volta a apontar o céu com o bom tempo. Sua forma linear, oca, resistente e perfeita como uma lança, segura ao solo e em direção ao céu, podendo, metaforicamente, representar o funcionameto do reiki.
O bambu é flexivel, apesar de forte. Ele reverência o vento que o taca, soprando. Ele se dobra a vida, nos mostrando que, quanto menos um ser se opuser à realidade, mais resistente se tornará para viver em plenitude. No japão, o bambu é considerado uma planta de sorte, de bons auspícios. Pintar o bambu é uma forma de arte e elevação espiritual.


" QUEM SE AJOELHA, ELEVA-SE. A CONQUISTA É OBTIDA ATRAVÉS DA TOTAL RENDIÇÃO DE SI. É RENUNCIANDO QUE SE GANHA ".

O que eu aprendi... que por mais dificil que seja uma situação devemos nos comportar como o BAMBU, firmes e fortes a toda forma de tempestade, seja ela psicologica, seja ela material. Muitas vezes perdemos tempo e também nossa saúde tentando entender o porque de tanta mudanças que ocorrem em nossas vidas. Agora quando vejo uma tempestade vindo em minha direção me curvo com humildade, porque sei que ela logo vai passar.

...Que todos fiquem com DEUS e com nosso amado irmão JESUS CRISTO.

QUE ASSIM SEJA!

2 comentários:

  1. Célio Claret da Silva9 de janeiro de 2011 às 19:03

    Como Reikiano, só tenho que concordar com o Marcos, a lição do Bambu nos remete às nossas FINALIDADES perante a vida, e ao nosso papel defronte daqueles que sofrem as vicissitudes da vida! Sermos fortes como o CAULE DO BAMBU flexíveis perante as borrascas e confiantes de que as tempestades são sempre passageiras... Ampliarmos a nossa TRÍPLICE VISÃO, de modo que a VISÃO NÍTIDA do passado a REVISÃO CRÍTICA de presente E A PRÉVISÃO CONSCIENTE de futuro nos dê a certeza da nossa utilidade consciente no palco da vida ! Célio Claret (conc.lama@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. PENSE NISSO...E LEVE ISTO PRA SUA VIDA...

    ResponderExcluir